Os momentos, os sorrisos rasgados e verdadeiros, as lágrimas que transpareciam a tristeza da nossa realidade, todos as realizações, todas as aprendizagens passam para um cantinho no nosso coração que ninguém, nem mesmo nós, se quiséssemos, conseguíamos apagar.
A maneira como reagimos, a maneira como todos temos diferentes reacções ao que nos acontece. Todos sentimos, deixamos marcas na vida uns dos outros, sorrimos com toda a felicidade, choramos quando sentimos a perda, quando sentimos que o mundo está a ser duro para connosco. Quando temos saudade, ou sentimos medo.
É estranho como conseguimos ser tão diferentes e tão iguais uns aos outros. Às vezes penso como nos podemos magoar tanto com as pessoas, e como podem elas permanecerem dentro de nós. Ao nos relembrar-mos de momentos passados com quem não falámos hoje, como momentos bons, é saber certamente perdoar, esquecer o que falhou e olhar para a frente como o caminho certo a seguir, sem ressentimentos. Porque é bom sentir que sabemos perdoar, é bom sabermos recordar também os momentos bons das pessoas "passadas" e não só os que nos trazem desilusão e amargura.
Porque todos erramos, porque somos todos diferentes, mas tão iguais... Porque todos precisam de amor, de amigos, de certezas, de alegrias, de aprendizagens... para sermos felizes. Todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário